Pular para o conteúdo principal

6 Dicas para se economizar dinheiro?

Vocês estão sempre tentando economizar dinheiro e está conseguindo? Não ?
Já pensou o que está fazendo de errado? Já?
Eu sei que economizar dinheiro é uma tarefa muito difícil, mas tenho uma boa noticia ela pode ser torna mais fácil com minhas dicas;
1 – Se prepare psicologicamente
Toda vez que ficar aquela vontade de gastar, você se segura, pensar eu não vou comprar senão vai ser menos x dinheiros em minha carteira, respira e se controla. (Você tem que sempre se controlar e só comprar algo quando ele for necessário.)
2 – Aprenda a guarda dinheiro
Faça um cálculo e guarde de 5% do seu salário em alguém lugar escondido e deixe no mínimo 10% do seu salário no banco para você utilizar de reserva durante o mês.
3 – Faça uma lista de tudo que você vai pagar esse mês
Monte uma lista de tudo que você vai pagar, calcule tudo e veja a melhor forma a se pagar, as vezes não pagando o total do cartão de credito e usando o para pagar uma conta com o valor muito alta no cartão pode te salvar aquele mês, parcele á, mas com consciência e inteligência parcele no máximo de 3 a 5 mês, lembre-se de que você pode vai precisar dele futuramente então não vai querer seu cartão agarrado.
4 – Faça uma lista de tudo que precisa comprar esse mês
Monte uma lista de tudo que você vai comprar, calcule tudo e veja o que vai realmente precisa comprar esse mês, ver se dá para você pagar no dinheiro, pague tudo que for mais caro no dinheiro, o resto você comprar no cartão de credito se necessário mas aprenda a comprar tudo no dinheiro esqueça o cartão de credito ele server só para emergência, ponha isso em sua cabeça.
5 – Faça um liste de metas
Veja as contas que tem a quitar, faça uma lista coloque na geladeira e comece a seguir suas metas com foco, pois você tem que quitar todas suas dívidas, pois se livrando de todas as dividas você e aprendendo a se controlar e juntado dinheiro você vai pode viajar naquele feriado ou comprar algo que você está louco para comprar.
6 – Economizes os gastos de casa
Evite ficar deixando luzes ligadas quando não estiver usando e economize a agua, pois fazendo isso sua conta no final do mês já será um pouco menor e isso já faz uma diferença.Siga-Me
Espero te ajudar com essas dicas;
E aí te ajudou?
Vai compartilha e me seguir?
E aí o que achou? Comentem!

Total de visualizações                           

Sparkline 8,506

Seguidores

Minhas Redes Sociais

   

Comentários