Pular para o conteúdo principal

“13 Reasons Why” Atriz Kate Walsh diz que série deve ser exibida em escolas

" 13 Reasons Why
 A atriz Kate Walsh que interpretou Olivia Baker no drama, mãe de Hannah Baker uma jovem que sua vida desmoronar ao ter uma fotografia sua divulgada para toda escola. E por consequência disso começar a sofrer uma série de ofensas, abusos, assédios e tudo isso fez com que Hannah decidisse tirar a própria vida.
 
Kate Walsh afirmou que “13 Reasons Why” deveria ser uma série obrigatória em escolas. A atriz, afirmou nas entrevistas que o programa em nenhum momento tenta romantizar grandes dramas das personagens e ele pode ser uma porta de entrada para pais e filhos conversarem sobre esses assuntos mais pesados.
“Pais, professores e estudantes devem assistir esse programa e conversar sobre “assédios sexuais, bullying, racismo, homofobia, suicídio, depressão e problemas mentais”, pois nosso país ainda está enrolando em uma coberta silenciosa de vergonha. Então, ver como as coisas são ajudas para falarem sobre isso e faz que as pessoas comecem a procurar ajuda”, afirmou.
 
Durante Beyond the Reasons, especial de meia-hora que conta com entrevistas do elenco e equipe de produção ao lado de profissionais de saúde mental disponível na Netflix, o roteirista e criador do programa Brian Yorkey explica que a série se esforçou para não contar com violência gratuita. “Queríamos que ela fosse dolorosa de assistir, pois queríamos deixar claro que não há nada que faça o suicídio valer à pena”, afirmou.  

Minha Opnião:

A série é boa realmente é necessário de ser trabalhada em escolas, porem eu discordo que ela seja uma boa alternativa para a educação, estudantes veem as coisas de forma muito particular e o tiro pode sair pela culatra, principalmente porque a série falha em alguns pontos.
O estuprador não sofre nenhuma punição, é adorado e protegido pelos colegas, os alunos não se arrependem do bullying, eles não se compadeceram pela Hanna ficam o tempo inteiro chamando ela de mentirosa, tramando contra o único cara que se importou com ela, a única preocupação deles era com os próprios segredos. Além dessas formas erradas de abordagem na série ainda tem o tema central do suicídio.
Eu sei que a intenção foi boa, mas é ignorância achar que esse é um assunto qualquer que pode ser tratado sem riscos. Adolescentes não são todos que tem uma mente sã lembrem-se os jovens verem em casa não tem apoio psicológico, ele pode interpretar de forma totalmente errada, principalmente nesses tempos loucos de Baleia Azul iludindo os jovens então está só a mercê dos pensamentos loucos que surgirem na sua mente deles.
Siga-Me
E aí você concorda comigo?
Qual sua opinião sobre isso ?
E aí o que achou ? Comentem!  

Total de visualizações                           

Sparkline 8,506

Seguidores

Minhas Redes Sociais

   

Comentários